quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Calculistas emotivos(1)

"Eu não acredito que você está fazendo isso(...)"

Mecanismo de defesa.
É incrível a capacidade humana de destruir o que levou dias ou até mesmo anos em apenas vinte minutos.Tão incrível é também a vulnerabilidade humana notada por esse potencial destrutivo sobre os corações despedaçados.Mas às vezes, isso não nos atinge.

Às vezes somos insensíveis.Talvez calculistas demais.Outras vezes, despedaçados,talvez emotivos demais."Calculistas emotivos", com as benditas aspas, que me permitem usar a citação de alguém muito inteligente, com quem compartilhei filosofias.


As pessoas muitas vezes acham que nos conhecem.Que vêem através da nossa armadura, da nossa pele, da nossa mente, do nosso coração.Elas não vêem.Elas não sabem da metade.E ainda assim, crêem, juram, GARANTEM que você É assim, que SERÁ dessa forma, 'inegávelmente'.Elas pensam saber tudo o que se passa, e acham que você simplesmente não tem esperança, e parecem até mesmo torcerem para você não conseguir.Elas fazem questão de expressar que não acreditam mais em você, no seu sucesso, no seu prosseguir.


Para todas as palavras que te colocam para baixo, Deus permanece dizendo: "cresça!Eu acredito em você...me ouça." Enquanto isso, você permanece encarando a pessoa com um ar de "não é possível que você esteja fazendo isso"...ou então você simplesmente permanece com aquele rosto que parece mais uma proteção de tela e se traduz em "não me pronunciarei" ou "isso já não me importa mais".Esse é um momento crítico.Ou você surta, pensando: "COMO NÃO ME IMPORTEI?!O QUE HÁ DE ERRADO?!" ou você simplesmente NEM REPARA.Tudo parece gélido.Sabe quando há um cãozinho faminto olhando a sua comida e você tenta de diversas formas distraí-lo, entretanto ele permanece vidrado com aquela feição quase irresistível?Pois é, as tentativas são inúteis, porque ele simplesmente não está se importanto com elas.Quase um mecanismo de defesa para se alimentar.


É preciso admitir...estou no limiar.Eu tentei me proteger, tentei não me importar.Chega um momento que você consegue, e se arrepende tanto por ter desejado isso.Eu pensei poder ficar distante, assistir, e tudo ser irrelevante no final.Eu pensei que afastar meu coração era a melhor opção, que eu não ficaria mal.Agora, é preciso quebrar o gelo.Só Deus pode quebrar o gelo que ficou.


Se fez sentido ou não, é uma ótima questão.Entretanto,pra mim fez.Um pedacinho de mim grudou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário